quarta-feira, 23 de abril de 2014

Resposta de uma tarde

Não precisa vir, nem chegar.
Não precisa nem se incomodar.
Não, não demore e nem se apresse.
Não precisa pensar em ninguém.
Não fui ninguém agora...
Fui um nada em um poço de lágrimas...
Fui um nada em uma tigela de mágoas...
Não precisa ligar, nem mensagem mandar.
Não precisa arrepender-se, preocupar.
Não, não se culpe por não ir.
Não precisa mais agora...
Fui um nada em um jardim encantado de fadas...
Fui um nada em um baile de estrelas amarelas no céu...
Não precisa sentir...
Não precisa escutar...
Nem muito menos achar que pode
De alguma maneira mudar o que se perdeu.
Não encontrará nada em lugar algum que faça
Aquele instante mudar.
Não precisa chorar...
Não precisa...
Não por mim...
Tudo é nulo e se anula na provável tentativa de ser.
Veja a lua, grande e toda prateada, luzindo toda a noite, a madrugada...
De tamanha beleza, regendo as marés em toda a parte do mundo...
Tantas vezes nem nos lembramos dela...
Tantas vezes não paramos para percebê-la...
Nem por isso a lua deixa de enfeitar a escuridão do céu...
E nem os seres humanos são menos felizes por não observa-la tantas vezes...
O quanto algo ou alguém é especial: são apenas os nossos sentimentos,
Depositados e experimentados neles, muitas vezes imaginados...
Só existem para nós, apenas...
Então realmente não precisa lembrar que...

Nada fui para você.
Eu não preciso significar nada para você...
O que realmente preciso é significar para mim.
O tamanho das coisas que posso sozinha reger,
É o tamanho da pessoa que quero ser.
Preciso de mim em mim.

Renata Netto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário