terça-feira, 5 de agosto de 2014

O que pensas

Eu falo até o que não devo.
Para de vergonha, não poder falar
Mais.
Eu falo e falo mesmo, e tanto...
Mesmo sem saber o que avaliar,
Enfim...
Mas se tudo que eu disser, for
O que realmente sou, não vou prestar
Nada

E...
Nem um pouco de mim
Valeria um pacote de pão.
Nem o trocado do mendigo
Me ajudaria.
A ter mais noção
Da atenção
Que a disposição
Do silêncio

Falar muito foi a maneira
Mais rápida de te decepcionar
Mas,
Falava tanta besteira alheia,
Porque não sabia de fato o que falar.
Enfim...
Mas se tudo que não disse, for
O que realmente sou, vou te falar...
Tudo

E...
Só um tanto de mim
Valeria mais que painite
Que nem amolite encontrado
E me faria
Ser um amoleto
Guardado
Em teu peito
Distinto

Das coisas que penso
E não falo
Das coisas que falo
E não mostro
Das coisas que vivo
E guardo
Posso ser sorte ou revés
Posso ser dor ou amor
Posso ser semelhança
Ou oposto

Renata Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário