quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dá-se valor ao que se é, para depois não se perder...O caminho de volta pode não aparecer...

Os valores que havia perdido no meio do caminho me encontraram!
Vinha sobrepondo a eles um desejo de ser quem nunca fui.
E assim, achando que estava vivendo, fui me enganando todos os dias.
Os valores, hoje, me alcançaram e bateram em meu rosto,
Dizendo que aquele tempo que jogou-os fora
Foi um momento de revolta e desamor a tudo aquilo
Que chorando perdera.
Foi um choque de realidade, aprendeu-se da pior forma
Como as pessoas podem fazer de você um brinquedo.
E assim, quis fazer com os outros.
Quando somos jovens tudo parece uma questão de perda,
Se fazemos o certo estamos perdendo tempo!
Me pergunto, o que eu perdi quando achei que estava ganhando algo?
A perda foi maior, que o tempo que passou!
Hoje, entendo melhor o quanto de mim eu perdi.
Não sinto mais vergonha de ser quem sou,
Não sinto mais medo de dizer o que sinto.
Faz parte do que construí e o que quero ainda construir.
Hoje, os valores retornaram e me mostraram
Quantas coisas eu perdi querendo ser quem nunca fui.
Hoje, me vejo melhor, percebo quem fui e entendo quem quero ser.
Não posso dizer que tudo foi em vão, porque não foi!
Muito eu aprendi...sofrendo a gente aprende a observar e refletir.
Na dor se encontra o equilíbrio ou loucura.
Eu escolhi o equilíbrio, embora ainda em construção!
Porque a vida é muito mais do que essas fases que vem e que vão!

RENATA NETTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário