domingo, 21 de julho de 2013

Lorotando

Quem quiser que me julgue, critique,
Analise, xingue, não me leve a sério...
Quem quiser que me instrua, ensine,
Aconselhe, informe e me leve a sério...
Tudo que vier me serve, é motivo de reflexão...
Já o que retirar de cada um, cabe-me a escolha...
E acredite! Mesmo na falha sei que posso ser mais,
E melhor do que fui antes...
Aprendi que o erro é inevitável, 
Mas que é o começo de um novo acerto,
Mais árduo, doído, logo, mais bonito...
Tudo que se faz tem um retorno proporcional,
Seja para o bem ou para o mal...
Não há razão sem emoção e emoção sem razão...
Não precisa amar para respeitar o outro,
Mas é preciso compartilhar amor para não se perder,
Com a própria solidão, o próprio egoísmo...
Aprendi que credibilidade é uma maquiagem,
Uma imagem formada em exemplos circunstanciais...
O crédito é mensuração da importância que se dá,
Seja em valor, ou em sentido...
Então a palavra continua sendo: amor.
Aprendi que a maneira correta de se fazer as coisas
É a mais difícil, e é preciso antes de caráter, coragem...
De se abnegar, se limitar, se coibir, se controlar...
Apanhei muito nessa vida... Mas ainda foi pouco...
As quedas te instruem a ser mais atencioso, cuidadoso...
Sair da zona de conforto. Encarar os erros como aprendizado...
A se respeitar mais, entender melhor o outro,
Compreender que a vida não está para todos como um livro de matemática,
Cheios de respostas, nem como as regras dos homens, cheias de restrições...
A vida é a busca de quem se é...

Renata Netto


Nenhum comentário:

Postar um comentário